Expovinis 2015

EXPOVINIS 2015

A Cordilheira de Sant’Ana é reconhecida como produtora de vinhos com maior capacidade de maturação e excepcional qualidade, que são o reflexo do terroir onde são produzidos.
Na Edição 2015 da Expovinis, esta pequena adega do Sul do Brasil vem mais uma vez provar sua vocação para vinhos de grande capacidade de envelhecimento, trazendo os seus vinhos Tannat e Cabernet Sauvignon, ambos da Safra 2005, a melhor colheita que a Campanha Gaúcha já teve.
O Tannat 2005 é um vinho rico em compostos fenólicos, de boa acidez e estrutura. O seu longo repouso (envelhecido 80% por 30 meses) em barris de carvalho americanos e franceses lhe concedeu aromas de chocolate, baunilha e café torrado. O corte com Cabernet e Merlot tornou-o harmônico ao paladar, assegurando-lhe a maciez necessária para o consumo, bem como um toque arredondado e textura suave, porém sem perder sua personalidade e opulência. É um vinho perfeito para guardar por muitos e muitos anos. Teor alcoólico: 14,0° g/l.
O Cabernet Sauvignon 2005 tem um bouquet pronunciado, com aroma de frutas vermelhas e algo herbáceo. Seu sabor remete a anis, cravos e pimentões. Tem boa estrutura, taninos delicados e corpo médio. Mostra sua personalidade ímpar na medida em que se alonga o tempo depois de aberto. Este vinho foi envelhecido 5% em barris de carvalho por 12 meses. Teor alcoólico: 13,2° g/l.
Na Expovinis 2015 a Cordilheira de Sant´Ana tem o prazer de comunicar sua nova parceria com a KMM Vinhos, a qual fará a distribuição dos vinhos em todo território nacional, aliando a experiência da Cordilheira na elaboração de vinhos à experiência da KMM na comercialização.
Ganha o vinho nacional e ganha o Brasil!!!


Vitivinícola
Cordilheira deSant'anna